quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

2. Levante-se Lázaro


Dois versos e muitas lições para nossas vidas. Mas antes vou te contar algo sobre estar presa em algum lugar. Assim como Lázaro você pode estar com faixas nas mãos e pés por isso a sensação de não conseguir fazer nada e nem realizar o seu propósito de vida.
Lázaro também estava morto, considerado que já fazia quatro dias com uma pedra que fechava o lugar onde seu corpo estava.
Suas irmãs estavam desesperadas.
Sabe aquelas pessoas que trabalham todos os dias, mas todos os dias levantam da cama sem a mínima vontade de ir para o trabalho. Não são as pessoas em si que incomoda, ou algum problema do trabalho, vai além, o que nos faz gerar esses conflitos são os desajustes internos. Nem mesmo seu salário é o problema real, não é a raiz do que te irrita e desmotiva. Talvez seja o posto errado?. Não é o posto ou financeiro e sim algo que não explora tudo de si e do que foi colocado em você. Você pode negar, mas há algo que você ama fazer, o que é? O que faz você realizar algo com imensa alegria?
Um exemplo: Uma pessoa que tem em si habilidades artísticas, ela não consegue ficar em lugares onde isso não se desenvolve, seja o que for da criação como Design, por exemplo, o importante é desenvolver e misturar tudo o que tem em você. Inventar mesmo que isso já tenha sido inventado, copiar e recopiar isso te alegra da sua maneira.
Algo que seja a mistura de tudo o que gosta. Porque não pegar um papel agora e listar e no final estará inspirada com seu novo desafio: Você mesma. E isso será focalizar você em DEUS porque tudo o que há em você foi Ele que colocou (fez)...Conclusão: Gratidão.

Disposição de levantar da cama e adorar a Deus não será um trabalho será seu amor derramando pelo que Ele Se derramou em ti. Fazer para Ele. Um trabalho que olha só as finanças não vai extrair o melhor de si, vai te desgastar e não te focalizar no mais importante: DEUS

E saiba que quando falo que nada é impossível, não são palavras minhas e sim de Deus. Mas o medo de errar impossibilita as pessoas de pelo menos tentarem. Como você vai saber que não dá certo se nem tentar fazer isso faz?

Foi o que me levou a dizer: Eu não quero saber mais de limitações. Vou olhar para a Grandeza do meu Pai, que alias é meu Deus. Vou IR e vou tentar, se errar, se falhar eu terei uma experiência.

Não estou lhe mandando ou orientando se demitir. Mas ser verdadeira com você mesma. Isso te libertará.

Eu estava assim, como Lázaro em muitas áreas de minha vida, em um sepulcro, uma gruta na rocha, com uma pedra fechando a entrada (ou melhor, minha saída).

Hoje é o dia que Jesus está dizendo: TIRAI A PEDRA.

É onde quero dizer meu testemunho:
Um dia comecei a ouvir que Jesus me convidava para Sair, ir para Fora e me deslocar de tudo o que eu estava costumada a fazer e viver. Ele estava me dizendo: Você se encontra limitada. Mas antes de entender o que o Espírito do Senhor estava me dizendo ouvi exatamente isso dEle:

Estou chamando você para vir se encontrar comigo do lado de fora das portas, para falar com você.

Obvio que não entendi absolutamente nada quando me disse isso. Mas saiba que tudo o que Deus quer falar com você, Ele mesmo fará que você entenda na hora certa, apenas não despreze nada do que vier dEle. E como saber que é Deus que fala? Ele testifica de muitas maneiras. Não desespere o teu coração. Ele vai fazer você entender.
Minha maior surpresa foi ouvir tempos depois, que tudo aquilo estava relacionado à paciência em saber a hora certa de me mover junto com Deus. E tinha relação com o acontecimento da vida de Lázaro, onde havia um propósito maior (Ele realmente estava morto). Jesus repreendeu a Marta quando ela disse que seu irmão estava morto porque Jesus demorou a vir até ele. Preste atenção: Não sabemos de nada, achamos que conhecemos os planos maravilhosos e agir do Maravilhoso Pai.

Jesus nessa situação perguntou algo para ela: Crês tu em mim? “Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá...” João 11.26.

Jesus não precisava estar no mesmo lugar em que Lázaro estava para operar o Milagre! Jesus não precisava estar durante aqueles lamentos de suas irmãs. E isso quer nos ensinar que Jesus pode te chamar para onde Ele sabe que você irá entender que a onde você estiver Ele ainda é Deus. Elas queriam que Jesus viesse até elas, mas Ele as surpreendeu: Venha você até onde Eu estou. Venha você até aqui onde Eu quero te Visitar. É do jeito Dele e não do nosso. “Venha para fora e Eu a visitarei aqui”

Maria estava em sua casa, confortavelmente seria se Jesus fosse até ela, não lhe seria esforço algum ter Ele agindo onde ela nem se esforçou, ou exerceu sua fé. Mas Maria teve um comportamento diferente. Vamos aprender com ela: No momento de chorar é onde ela usou sua confiança em Jesus, LEVANTOU-SE RAPIDAMENTE e foi. Jesus havia chamado a Maria depois que fez a pergunta para a Marta se ela acreditava no agir Dele.

...O Mestre está aqui e te chama. João 11.28

Marta e Maria choravam pela morte de Lázaro. As duas colocaram a culpa em Jesus. Tem hora que é melhor ficarmos quietas e entender o que Jesus está dizendo (em todas as situações). Na sua espera não culpe Jesus quando seu coração estiver duvidoso. Tenha paciência é isso que Ele está dizendo. No tempo certo Ele te falará o que quer fazer com você e através de você. Nisso Ele se revela. Isso é glória. Você vai ver em cores, não somente os rabiscos ou rascunho de um habilidoso artista.
Deus te chamou? Você disse sim? E começou a atravessar até que no caminho, até mergulhar Nele, você se deparou com forte tempestade, saudades do antigo, daquilo que deixou para trás, e teve medo do novo. Não esqueça que no meio é que acontece o teste. Mas Ele nos pergunta: Crês tu em Mim? Essa pergunta é o alicerce para continuar em frente. Sua resposta será não suas palavras se sim ou não, mas sua atitude.
Durante o medo é que sentamos no meio do caminho e choramos desesperadamente confusas. Ele diz: Levante-se e Venha Comigo. Se continuar sentada de braços cruzados na duvida, então as coisas realmente não acontecerão. Não foi o choro das irmãs Marta e Maria que tocou o coração de Jesus para Ele dar vida novamente a Lázaro. Chorar, reclamar não resolve nada e nem faz o acontecimento ser visto diante de todos. O que faz o milagre é Continuar, ir em frente, levantar as mangas e mãos à obra. Parar é, estar amarrada. Olhar para trás é como não largar o velho e rejeitar o novo.
Você está amarrada? A ordem de Jesus é: DESSAMARREM ELA. ...Lázaro vem para fora! Há algo morto em sua vida? O poder de Deus ressuscitará você. Primeiro: Jesus é quem deu a ordem. Segundo: Jesus não falou baixinho, ele gritou, chamou em alta voz.

...Lázaro vem para fora!

É você que Jesus chama para fora. Quando você entende que é o Doce amado Jesus que te chama, tudo ficam mais fácil e repleto de paz. Porque às vezes seu caso é tão antigo, que nem acredita que pode mudar. Por isso chama-se MORTE. Tratando-se de Jesus, pode acreditar que Ele trás vida. Ele é a vida, ou seja, Ele se dá a você e a mim.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, mesmo que morra, viverá...”. Lázaro era amigo de Jesus, Jesus o amava. Sendo seu melhor amigo, Jesus não irá te decepcionar, fará o melhor para que você não se fira.

“Então, o homem que havia morrido, saiu da gruta, tendo os pés e as mãos atados com faixas de linho e o rosto envolto com um pano. E Jesus orientou-os: Retirai as faixas dele e deixe-o seguir” Ele tinha pés e mãos atados (amarrados).

MÃOS: Habilidades, talentos, dons, serviço, disposição de fazer, as obras maiores, toque, sensibilidade, ajuda, entrega, direcionar pessoas, colocar em ordem estavam paradas.

PÉS: Andar, caminhar, correr, ir seguir, sustento e pisar.

Mas Jesus disse: Desamarrem as faixas {porque é hora de ver a glória de Deus} Porque Ele já estava vivo novamente, então o milagre já estava acontecendo em processos, depois Jesus o chamou, logo em seguida pediu para soltar ele e em seguida ele ir. De glória em glória tudo foi acontecendo. Somente quando estamos do lado de fora de tudo o que nos aprisionou é que veremos a glória de tudo o que Deus fez. Você vai seguir em Frente. Se você saiu, mas ainda está com amarras nos pés e mãos, essa ordem de Jesus desce sobre ti como uma chuva colorida com Glória que é a presença dEle sendo revelada a você.
Mesmo depois de tudo, havia uma armadilha para matarem Lázaro. Uma grande multidão veio ver Lázaro (o milagre ambulante de Deus). Lázaro a quem Jesus ressuscitara dos mortos. Os chefes dos sacerdotes queriam matar Lázaro, porque as pessoas estavam vendo o milagre e nisso CRENDO em Jesus. Seu milagre e o seu acordar e levantar faz muitas pessoas crerem em Jesus, por essa razão e testemunho lutas te sobrevém, não permita te matarem novamente, seu despertar glorifica a Deus.

...♥...