quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

1. Renascer


Não sei qual a razão de Deus conduzir alguns livros e mensagens. Mas sei que quando vivemos algo, logo em seguida nos direciona a compartilhar e mostrar que no final tudo fica bem.
Assisti ao um filme, onde a moça recebe uma carta com uma mensagem que a decepcionou muito, frustrando seus sonhos recentes. Essa carta e situação a levaram para um determinado tempo, território, limite e espaço. As condições do lugar não eram como antes, como ela estava acostumada cercada de luxo, coisas de primeira linha e inovador. Mas mesmo assim nesse novo tempo ela brilhou. Foi vista como algo que a oposição julgou a ofendendo. Mesmo assim ela foi para o time que estava reservado para fazer sua missão acontecer, ela usou tudo o que tinha em mãos e fez alguma coisa para ajudar. Moças ao seu redor foram resgatadas, libertas da frieza e escuridão que empurravam com a barriga diariamente.
Ela foi um instrumento de vida onde havia morte. No final quem mais foi transformada foi ela, porque o antigo odre que ela se mantinha desde a infância não havia ensinado a ela coisas simples. Simplicidade (de adornos exteriores extravagantes sem a valorização do interior) e o que realmente era mais importante. O que realmente valia a pena.
Só que a carta do inicio não era verdadeira, ela foi enganada, mentiram para ela, queriam ela fora daquele território, daquela casa que ela pensava que ficaria para sempre.
Mas...Diga “masssssssss”, esse mal contribuiu para a sua grande Mudança, e foi nisso que o Espírito do Senhor sussurrou: “Todas as coisas cooperam para o seu bem”.
E pensei: é mesmo, o mal que queriam fazer para ela lhe resultou em algo tão maravilhoso, que até nas coisas que dizemos que foi um fracasso é apenas Deus nos dizendo: Há algo que coopera sempre para o seu bem.

Até mesmo quando algo ruim aconteceu no caso da moça do filme, de ter que sair da casa e ir para um lugar menos do que ela tinha.
O SIMPLES a mudou, e assim também foi ajudada pelas amigas que ela mesma ajudou no inicio quando pediu um abrigo.

E que podemos aprender e extrair coisas boas de tudo, só depende do modo como enfrentamos os acontecimentos sejam ruins ou péssimos. Se desesperar, desanimar e desistir não são as melhores opções que farão que as coisas aconteçam para nós.
Porque temos a mania exagerada de achar que sabemos resolver e não é assim, temos que passar pela fase de metamorfose ou metanóia (transformação na mente a maneira de Cristo). O abandono do que passou, e encarar com ousadia a proposta do novo é resultado que irá ecoar para o mundo inteiro aprender, assim aconteceu com homens e mulheres que tiveram um toque dos céus.

Já assistiu filmes baseados em histórias reais? Que é sofredor e no final mostra a grande lição de quem não desistiu e venceu, e outras pessoas receberam um incentivo mesmo que pequeno, do que aconteceu?
Nem tudo está perdido, e não é o fim da sua vida, apenas o fim de um ciclo que tinha (tem) que terminar. No livro de Deus as folhas viram, não ficam estacionadas como capítulo único. O que é o fim para você, é apenas o começo para Deus. Aliás, Ele é o Grande Autor da História. Já parou para pensar que a tua história daria um livro? Você acha que não tem nada para compartilhar e ensinar?
Nem tudo de “ruim” que aconteceu a você foi o diabo minha querida...Chega de dar a ele o mérito que não tem. Tudo é por Deus e para Deus. O diabo existe? Sim existe e não devemos ficar vacilantes quanto a isso, mas a própria Palavra diz que tudo coopera para o bem.

E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se AMARMOS a Deus e estivermos nos ajustando aos planos Dele.

Tudo bem, você disse SIM para Deus, para os planos e propósitos Dele e agora está vivendo algo que talvez não é bem o que gostaria. Você se ajustou aos Planos Dele E ISSO ESTÁ OPERANDO PARA O SEU BEM. E Ele é que sabe o que irá acontecer. Você só não está vendo, mas Ele também trabalha no silêncio e é melhor do que podemos imaginar.

Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza.

José alguém que inocentemente abriu a boca para as pessoas erradas e o mais lamentável eram seus próprios irmãos que o invejaram.
A trajetória de José foi marcada por traições de seus irmãos, solidão e separação de seu amado pai. Bruscamente o venderam e tiraram proveito do valor dele e receberam dinheiro para isso. Acusado injustamente, usado na cadeia e esquecido por um tempo quando pediu ajuda de pessoas que foram libertos antes dele. Mas qual o final o propósito da história?
Que virada de sorte Deus causou na vida daquele menino, o fazendo um grande homem e procurado por muitos, inclusive aqueles que “causaram seu mal”.
No capitulo 45 de Gênises observo algo tão lindo de José, vejo uma libertação incrível do passado.
Libertação e cura não é esquecer o que aconteceu, mas não ser controlado ou mantido pela dor do que aconteceu. É seguir em frente sem a grande dor da lembrança.

José era um MORTO para todos os fizeram parte de seu passado. Diz que os soluços do choro de José eram tão alto que até do palácio de faraó podia ouvir José disse a seus irmãos depois de muitos anos e eles nem o reconheceram tamanha transformação que Deus operou em José: Eu sou José, o irmão que vocês venderam ao Egito (Verso 4).

O que acho mais lindo e me ensinou muito foi que José disse para eles não ficarem tristes, e nem com raiva deles mesmo por terem o vendido. José reconheceu que tudo aquilo cooperou para o bem e que foi Deus que o mandou na frente deles para conservar a vida de seus familiares e nação pelo intermédio de José.
José era o instrumento de livramento de sua família. Deus antecipou a ajuda porque a fome viria e José preparou com a ajuda da sabedoria de Deus um escape.

José não honrou o nada além de Deus, não ficou falando: “Poxa, olha que falsidade de meus irmãos”.
Não. José glorificou a Deus: “Assim, se vê que não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim, Deus. E Deus fez de mim um verdadeiro pai para Faraó, senhor da casa dele e governador de todo o território egípcio” Gênises 45.8

Na terra que seria a aflição de José e ele foi sim afligido, foi onde ele deu FRUTO tanto que seu segundo filho se chamou Efraim: Fruto em dobro. Seria na linguagem da alegria: A glória da segunda casa.

Acho maravilhoso a virada que Deus faz em nossas vidas. E como é engraçado ver que não foi o diabo o autor de nada e sim DEUS. E como perdemos tempo nas lamentações, reclamando da vida sendo que é bela aos olhos de Deus.
Não adianta...No final Deus sempre vence, Aliás, quando foi que Ele perdeu alguma coisa? Nunca! Ele vence e permanece vencendo.
Quero que você viva dois nascimentos, assim como José:

  1. MANASSÉS: Que representa que irá “esquecer” todos os sofrimentos que teve na sua primeira casa, no seu primeiro “alguma coisa”, que a tenha mantido triste e aprisionada.
  2. EFRAIM: Que dará mais FRUTOS do que quando começou a viver. Que você vai progredir onde foi a tua aflição.

Muitas tristezas e decepções geram MORTE para muitos. José era um MORTO para sua família, mas para Deus alguém ainda sendo gerado para NASCER.
Na perspectiva de Deus tudo ainda é algo sendo gerado e construído. E Ele sorri para você porque sabe o que está fazendo, por isso sorria de volta para Ele e diga: É Deus, eu não sei de nada.

Jacó tinha um filho MORTO e com isso ele mesmo morreu. Pense na tristeza desse pai quando viu a ROUPINHA COLORIDA do filho cheia de sangue. Pense no remorcio dos irmãos tempos depois de ver o que tinha feito ou pensando fazer.

José mandou buscar o pai e a primeira coisa que perguntou foi: Meu pai ainda VIVE? Gênises 45.3

Quando chegaram na casa do pai falaram: Pai (Jacó), José está vivo e tem mais pai, agora ele é o governador de todo o Egito. Quando Jacó viu seu filho e que era verdade mesmo, como que RENASCEU.
José RENASCEU e seu espírito ganhou NOVA VIDA. {MEU FILHO AINDA VIVE}!

Pense na alegria desse acontecimento, se você é mãe deve saber o que deve ter passado no coração desse pai Jacó. Encorajo-te a meditar na história de José, o governador do Egito em Gênises capítulo 37 ao 50

Perdoe a maldade dos seus irmãos. Perdoe o pecado que cometeram, com o mal que fizeram a você. “É bem verdade que vocês planejaram o mal para mim. Mas Deus transformou o mal em bem para fazer aquilo que agora vocês estão vendo. Porque por esse meio Deus está salvando a vida de muita gente”.

...♥...