quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

3. Longo sermão

Certo Jovem chamado Êutico, que estava sentado numa das janelas, adormeceu profundamente durante o longo sermão de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando tentaram erguê-lo já estava morto.

  1. Êutico estava sentado na janela
  2. Adormeceu profundamente
  3. Durante o longo sermão

Diz que Paulo pregou até a meia noite um longo sermão e durante isso esse jovem adormeceu profundamente. O fazendo cair do terceiro andar e morrer. Só que Paulo desceu até ele e debruçou-se sobre o rapaz e o abraçou. “Não vos alarmei, pois sua alma vive”.
Algumas traduções dizem que isso aconteceu durante o extenso discurso de Paulo. Outra diz que Paulo falava sem parar.
Sabemos a autoridade espiritual de Deus na vida desse homem o Apostolo Paulo e sua intensa transformação com extraordinárias mensagens, mas o que o Espírito diz a Sua Igreja é algo que vem acontecendo há muito tempo. É um alerta.

Não focarei essa mensagem na vida de Paulo, mas o que tem causado SONO PROFUNDO dentro da Igreja de Jesus Cristo, uma mensagem para líderes e discípulos que seguirão o caminho do Ide.

A Palavra diz que no primeiro dia do sermão eles se reunirão com a FINALIDADE de: PARTIR O PÃO.

Ou seja, trazendo para dias atuais, a nossa realidade e urgência de preparação para a chegada do reino dos céus e toda a profecia da segunda volta de Cristo: Os cultos têm horários para começar e terminar (algo administrado e todos sabem que isso é necessário pelos compromissos dos fiéis). Exceto a organização que é valida, existe adornos para cumprir todo o tempo disponível no local: Recados, apresentações, etc. Tudo pode ser adoração se voltada para Deus e é bênção. Mas qual a urgência? O Alimento. Deus tem Seu modo de dirigir todas as coisas e não é sobre isso que estou dizendo, e sim sobre o Pão. Trocar os adornos desnecessários pelo Pão da Vida que é Alimento. A libertação de tudo o que é Ritual, regras de homens.

Onde Jesus está? Quando você diz o Adorar? Estar louvando, até mesmo ministrando as boas novas.
O que o Espírito de Deus está falando é sobre a comida que não fortalece. È como se você estivesse falando demais ou ouvindo demais e não o exato e simples JESUS. Se a finalidade é o PÃO onde Ele está em tudo o que fazendo ou buscamos?

Um exemplo comum, o cronograma de um culto geralmente inicia com louvor, recados e apresentações e depois a mensagem e no final acontece o convite a seguir Jesus e ter um relacionamento com Ele, mover do Espírito assim dizemos, e mais um louvor. Você concorda?

Pastor (a) precisa pregar até X horário, e vai fazendo tudo até àquela hora marcada como finalização de culto. E às vezes até se estende porque o Espírito está fluindo no local e tendo maravilhas, milagres e curas. Isso é bênção. Mas há um caso que acontece que Jesus pode te dar um versículo apenas, e pode durar três minutos sua mensagem para aquela ocasião. Pelas contas, percebe que sobrará muito tempo para o final, nisso está o problema: preencher esse espaço enrolando. Falar além do que Deus mandou. E quando começa a entregar o Alimento que Jesus enviou dos céus, as pessoas já estão cansadas, sem a mínima vontade de ouvir, isso produz sono e não um despertar. Nisso o Espírito Santo é abafado.

Jesus pode dizer uma frase apenas e isso te alimentar por semanas, Ele tem poder. Jesus não quer apenas prender a tua atenção para que não fuja. Ele te centraliza no Pai sem amarras; com imenso amor.

O anseio do coração de Jesus é uma NOIVA completamente apaixonada fervendo por amor a Ele. E somente essa for à motivação: Deus. Ele é focado em nós. A Igreja muitas vezes se sustenta e se apóia em coisas que estão na Igreja e não o Fundador dela que é o Senhor. Por isso você pode até se sentir ofendida, mas não é essa a intenção, de que existe uma libertação, que A verdade de Jesus está operando nesse tempo, que é a libertação da própria igreja. Não um desvio dela, não confunda, mas da motivação errada de ir para ela, de fazer coisas dentro dela. O que te leva até ela? Amizades? Pretendentes? Um cargo? Uma admiração?

Comunhão é diferente. Tudo que a motivação principal não for Jesus, então está prendendo você e te apoiando em algo que não é eterno. Não se encante dentro da Igreja, as coisas e espetáculos e tudo o mais que sai do simples amor do Pai. Jesus é a raiz? Sempre se pergunte isso. Não estou falando contra a Igreja, mas verdades que precisamos voltar à pureza da adoração, e saber o que move os nossos corações. Precisamos olhar onde a Igreja está se amarrando dormindo e morrendo.

Sabe o que é falado para a filha de Jairo após Jesus a levantar?

Ele disse: Coma e se alimente, no próximo capitulo isso está sendo revelado a todas nós.
A Noiva está com fome, faminta por Jesus e somente Ele pode distribuir a Si mesmo.

...♥...